À boleia pela Vida... Viajar por Dentro e por Fora!

Dois meses mudaram toda a minha Vida. Sem esses dois meses e sem as pessoas com quem me cruzei não seria quem sou hoje. Hoje sou viajante! Mais que nunca! Planos para o futuro: Viver os meus sonhos! Fazer o que me preenche. Mostrar ao mundo que é possível viver os sonhos. Sempre!

Saturday, March 10, 2007

"vive devagar e parte depressa"

"Poucos turistas, como se compreende, acabam por conhecer verdadeiramente a Tunísia. Porque, como em todo o lado, o princípio da excursão, do grupo, do programa fixado por agência à partida, é inimigo da descoberta, do encontro, do improviso.
À noite, nos hotéis, organizam para estes sedentários das cidades da Europa exibições de folclore local, com "jantares típicos" em tendas montadas no jardim do hotel, com dois berberes com os respectivos camelos pela arreata fazendo a guarda de honra e prestando-se a sucessivas sessões de fotografia e filmagem ao lado das Madamos Dupont, Müller ou Silva, enquanto os respectivos maridos, de handy-cam em punho, procuram os enquadramentos mais exóticos, para mais tarde mostrarem aos amigos as "aventuras" vividas chez les arabes."

"Por exemplo, parar numa esplanada de um café à beira da estrada, encomendar umas costeletas de borrego grelhadas com salada e chá e no fim pedir uma chicha, um narguilé, o cachimbo de água com o tabaco mais suave e aromático do mundo. E para ali ficar, fumando tranquilamente, de conversa ou simplesmente em meditação, enquanto o tempo passa. E deixá-lo passar, como se tivéssemos toda a eternidade à nossa frente."


Miguel Sousa Tavares


in Sul - Viagens

0 Comments:

Post a Comment

<< Home