À boleia pela Vida... Viajar por Dentro e por Fora!

Dois meses mudaram toda a minha Vida. Sem esses dois meses e sem as pessoas com quem me cruzei não seria quem sou hoje. Hoje sou viajante! Mais que nunca! Planos para o futuro: Viver os meus sonhos! Fazer o que me preenche. Mostrar ao mundo que é possível viver os sonhos. Sempre!

Tuesday, January 23, 2007

liberdade...

Ser livre é muita coisa.

É ir calmamente a pé de minha casa até ao campo pequeno por que me apetece e porque tenho tempo.
É não dar nomes às coisas mas senti-las.. "As palavras são pedras."
É olhar para ti e pensar: "Sim, estou aqui porque quero."

Mas a liberdade implica responsabilidade.
Responsabilidade de não magoar.
Responsabilidade de cumprir aquilo a que nos propomos. De ter um curso garantido e mesmo assim dar o nosso melhor ou tentar. De acabar em grande, sair de um exame e dizer: "Agora sim, posso ir ao Cabo da Roca e jantar fora! Hoje tiro um dia de férias para mim e para com quem me apetecer estar."

Hoje o dia é meu. Hoje e sempre.

"I'll take you there with me,
and maybe then you'll see,
It's easy to be free!"

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acabei de me despedir de ti no msn c um "vou estudar"... Ciência Política... Hayek... Engraçado q antes de me debruçar em Hayek voltei aqui ao teu blog para ler isto. E qd olhei para os apontamentos de Hayek... sabes do q é q ele fala?

Liberdade!

E sabes o significado de liberdade para Hayek? Vontade + responsabilidade... Nca um estudo de alguma coisa teve tanto a ver com o meu dia-a-dia...

Pela nossa conversa de ontem, pelo mail de hoje de manhã, pela música ...

Vontade de estar contigo, de te ouvir falar e falar para ti, de saber as tuas coisas, as tuas viagens, os teus sonhos, te contar os meus...

Responsabilidade para saber a velocidade a que eu avanço, a que tu avanças, de medir os gestos para não sentir consequências indesejadas...

Vontade e responsabilidade de dizer sim umas vezes, não nas outras...

É esta a minha liberdade!
E gosto de saber que fazes parte dela! :)

4:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acordei com uma vontade enorme de vir aqui antes de me entregar aos estudos e fiquei inspirada com as tuas palavras. Liberdade... É engraçado como umas meras palavras reflectem tanto uma pessoa.

É bom estar a ler e sentir o barulho das teclas que uns dedos compridos carregaram num outro "aqui", é bom estar a ler e sentir um sorriso, sentir cada palavra como se a estivesse a escutar atentamente ou como se a estivesse a ler nos teus olhos... É bom "não dar nomes às coisas mas senti-las" =) É bom sentir, "sentir tudo de todas as maneiras, sentir tudo excessivamente"!

Liberdade implica vontade e responsabilidade, talvez, mas acima de tudo requer coragem para conseguirmos ser nós em cada pedaço da vida. É isso para mim a Liberdade: sermos nós próprios sem medo de o ser e sentir...

Pelo menos é essa a liberdade que eu quero encontrar e que espero que encontres sempre. É essa liberdade que eu vejo quando alguém diz:

"Hoje o dia é meu. Hoje e sempre" =)

3:32 AM  

Post a Comment

<< Home