À boleia pela Vida... Viajar por Dentro e por Fora!

Dois meses mudaram toda a minha Vida. Sem esses dois meses e sem as pessoas com quem me cruzei não seria quem sou hoje. Hoje sou viajante! Mais que nunca! Planos para o futuro: Viver os meus sonhos! Fazer o que me preenche. Mostrar ao mundo que é possível viver os sonhos. Sempre!

Wednesday, November 01, 2006

Até onde...?

Olá miúda...

Olha eu desta vez não pude ir à Massa Crítica pq tive a trabalhar para juntar uns cobres... Missão: conhecer o Mundo!

Eu ca ando na faculdade a fazer as coisitas.. A motivação não é muita agora.. Tendo descoberto que não é isto que quero para agora, parece que custa um pouco trabalhar para isto...

Nos tempos livres (ou quando desligo do que "deveria" estar a fazer) lá vou sonhando com a viagem que começa daqui a uns meses.

É estranho dizer isto assim.. Se eu fizer as contas só faltam uns 10 meses para eu me lançar à estrada. Tão pouco tempo. Tempo que vai passar tão depressa.. Tempo que vai correr com sonhos de viagens e de destinos e de meios e fins e de lugares, sítios e pessoas..

Fico devastado quando penso nisto tudo. Será mesmo verdade? Será que vai mesmo acontecer..

Custa a acreditar sabes. Idealizo muito mas custa a acreditar que vou mesmo seguir para a frente com isto. Custa a acreditar que vou deixar para trás a Rua António Albino Machado 1600-231 Lisboa, Portugal de mala às costas pronto para só voltar a casa sabe-se lá quando.

Essa é outra parte que me traz medo.. "sabe-se lá quando..."

Porque não sei mesmo. Porque não faço menor ideia do que vai ser de mim e do que eu vou querer.

Tomar esta decisão foi muito bom mas agora que me sento e a penso, custa a digerir... Eu tinha planos, linhas gerais traçadas. Biologia, doutoramento, investigação talvez na Alemanha. Curioso como a única coisa que tinha como garantida era sair daqui.

E sempre me vi decidido a partir.. 2007/2008 era igual a ano de partida.. Agora está a 10 meses de distância! 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, até qualquer dia...

Continuo sem saber por onde começar mas agora a américa latina parece seduzir-me.. África também mas sentir-me-ia preso talvez. Sei que depois quero sair, meter a mala às costas e seguir viagem. Continuo a considerar a Guatemala..

E hoje pensei em atravessar o Atlântico de barco.. Talvez paragem nos Açores, que não conheço, depois passagem no Faial, bar de navegadores, olhar para o placard e ver em que embarcação rumo para Oeste.

Seguido da América Latina atravessaria o México à boleia para eventualmente chegar á Califórnia e visitar a minha família... Por que não depois atravessar os EUA e visitar o meu tio na ponta oposta?

Sonhos, planos, possibilidades que só a mim cabem realizar...

No caminho parando para trabalhar e ganhar dinheiro...

A 10 meses de distância...

Talvez depois seguir até ao Canadá e trabalhar lá a plantar árvores...

Não sei.. O mundo é tão grande que me avassala completamente só de pensar..
Como me disse a australiana que hospedei este fim-de-semana: "start by walking out your door"

Os livros alimentam-me.. Agora bebo o "On the Road" do Jack Kerouak...

Até que ponto não me tornarei num eterno errante? Um vagabundo incapaz de pousar? É isso que me assusta.

Estranho como a Biologia passou para plano B.

Mas é assim a Vida. É como nós a fazemos.. E quero isto mais que tudo.. Por muito medo que tenha. Por muito que a ansiedade me atormente. Por muito que não consiga realmente concretizar mentalmente aquilo que será a minha Viagem. É isto que eu quero. Onde me levará? Não sei.. Isso ao mesmo tempo é libertador e sufocante..

Acho que com o tempo e as boleias irei percebendo.

Até lá? Até lá faltam 10 meses e vou aproveitá-los enquanto cá estou.


M



Nao sejas pateta, anda de bicic
leta!! =) Anda diariamente, celebra mensalmente! www.massacriticapt.net











Visit the world and let people visit you!! Be a host, be a guest. All for free. www.HospitalityClub.org - www.CouchSurfing.com Home can be anywhere in the world!
"Não sou ateniense nem grego mas sim um cidadão do mundo" Sócrates

0 Comments:

Post a Comment

<< Home