À boleia pela Vida... Viajar por Dentro e por Fora!

Dois meses mudaram toda a minha Vida. Sem esses dois meses e sem as pessoas com quem me cruzei não seria quem sou hoje. Hoje sou viajante! Mais que nunca! Planos para o futuro: Viver os meus sonhos! Fazer o que me preenche. Mostrar ao mundo que é possível viver os sonhos. Sempre!

Tuesday, December 19, 2006

Dia a dia...

Também eu sinto uma enorme vontade de voar.. melhor, de viajar.
Andar calmamente ao som das minhas botas de trekking e simplesmente contemplar à minha velocidade. Sem voo de volta marcado. Simplesmente eu. Claro que agora tenho que lidar com a ideia de solidão que isso me trará.
Também eu quero procurar-me fora. Ainda ontem falei disso. Não tou a fugir, simplemente estou à procura. Sinto que tenho que ir. Agora. Já!
Até lá gozo a minha presença cá. Assisto a concertos. Janto com amigos. Sorrio e disparo gargalhadas. Vejo o meu sobrinho e passo o Natal com os meus irmãos. Porque no Natal seguinte já cá não estarei. Porque no ano que vem a festa de Natal do meu sobrinho não verei. Porque esses amigos vão ficar sem me ver e eu sem os ver por tempo indeterminado. Por isso agarro-me a eles agora. Por isso os quero.
Sim, vou viajar. Sim vou partir. Mas até lá tenho muitos dias pela frente. Dias meus. Dias inrecuperáveis. Hoje que está a ser e ontem q já foi. Por isso o melhor mesmo é arranjar um plano para amanhã.
Por isso estou tão "desleixado" na faculdade. Não estudo, acordo tarde, chego atrasado. Porquê? Porque a minha média já não vai aumentar nem diminuir (a menos que caia um meteorito) e as minhas prioridades são outras.
Depois de almoçar com o meu pai prefiro ficar a ajudá-lo, mesmo que não falemos muito, do que ir para casa para estudar. Porque agora as minhas prioridades são outras. E são essas que eu vou perseguir.
Porque sim, Filipa, eu sou um cidadão do mundo. Mas os que amo estão aqui. E eles vêm comigo. Bem cá dentro
São essas pessoas que me me movem. São essas que me fazem levantar da cama. E serão essas que levarei quando for dormir e quando sair da porta com a mala às costas. Vão todos eles comigo.Levo-os no bolso para a América e para o mundo.

Até lá planeio um pouco e vivo muito. Dia a dia.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:)Basicamente tu decidiste (e só por isso já te tiro o chapéu pq mts vezes o q falta são pessoas que se decidam de vez por alguma coisa) a por em prática aquilo que muitos de nós gostaria ... partir sem destino, sem planos, sem pesos pq quem segue os seus sonhos não fica com o peso de sonhos não cumpridos... Eu também gostaria de poder fazer o que tu vais fazer mas fico presa pelo nosso pior inimigo: o medo.
Parabéns Miguel!Desejo do fundo do meu coração que corra sempre tudo bem, que nunca te aconteçam situações de perigo e que aprendas muito, aproveites muito, explores muitos e fruas muito ...Que te deleites por dentro muito muito muito e muitas muitas vezes com o que vais conhecer e experienciar ... De mim terás sempre uma força grande a acompanhar-te!***

5:48 PM  

Post a Comment

<< Home